Dilma: Rio de Janeiro é a cidade mais querida do Brasil
Presidenta esteve na inauguração do túnel Rio 450
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidenta esteve na inauguração do túnel Rio 450
Autoridade e convidada de honra do grande cronograma de festividades que marcam os 450 anos do Rio de Janeiro, a presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que a capital fluminense “é a cidade mais querida do Brasil”.
Dilma esteve presente, ao lado do prefeito da cidade Eduardo Paes, e do governador Luiz Fernando Pezão, na solenidade de inauguração do túnel Rio 450 – o primeiro subterrâneo da cidade e de importante ligação do tráfego da região portuária, que vem sendo revitalizada na gestão de Paes.
“Eu venho de um estado que sempre morou no meu coração (Minas Gerais), e de outro que me adotou (Rio Grande do Sul), e esses dois olham para o Rio de Janeiro como uma referência, Essa cidade é uma cidade amada por todos os brasileiros”, completou ainda presente.
“A afirmação da cidade do Rio de Janeiro é algo importante para todos nós. Uma transformação de porte é fundamental, com recursos do governo federal, do estado, da prefeitura e da iniciativa privada”, disse ainda, sempre pregando a união entre os níveis de governo, característica de seus discursos sempre que visita o Rio de Janeiro.
A presença Dilma Rousseff foi bastante comemorada por Paes e Pezão, principalmente por ter vindo na data em que Pepe Mujica deixa a presidência do Uruguai e passa o bastão da Frente Ampla Popular para o seu aliado, Tabaré Vázquez. Ela deixou a agenda no país vizinho diretamente para a capital fluminense – onda participa de mais uma solenidade no Palácio da Cidade, no início da noite.
“A senhora vem mais uma vez ao Rio de Janeiro, no aniversário, e deu uma escapada da posse do presidente do Uruguai para estar aqui. Essas são coisas que a gente não esquece”, disse Paes, pedindo uma salva de palmas para a presidente e sendo prontamente atendido.
“Voltarei aqui várias vezes. Pezão, nossa linha 4 do metrô, que sai de Ipanema, via Rocinha, com o compromisso de unir o morro com o litoral, algo separado não por geografia, mas por decisões políticas que dividiram a cidade, vai sair”, disse Dilma.
“Pode se qualificar essa gestão aqui como a que uniu a cidade. Por isso, eu agradeço a vocês e tenho certeza que essa comemoração ela abre um caminho para a gente comemorar os próximos 450 anos garantindo que essa seja a cidade, uma das cidades, mais bonitas do mundo”, finalizou Dilma.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.