Criança morre com choque em árvore de Natal de prefeitura

Decoração natalina foi instalada na praça da cidade pela prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Decoração natalina foi instalada na praça da cidade pela prefeitura

Um passeio em família para conferir a decoração natalina da cidade de Tupandi, a 90 quilômetros de Porto Alegre, terminou de forma trágica na noite desta sexta-feira. Um menino de apenas três anos morreu após tomar um choque elétrico na praça central da cidade, ao encostar em um pinheiro de Natal montado no local. Conforme a polícia, Douglas Alencar Chaussard caminhava próximo ao enfeite quando recebeu a descarga elétrica.

A estrutura que forma o enfeite é metálica, e conforme as informações repassadas pela investigação, está com a parte elétrica conectada diretamente a um poste de energia. Essa conexão pode ter sido a origem da energização da área no entorno do pinheiro, local onde o pequeno Douglas acabou eletrocutado. Ele chegou a ser socorrido e recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu.

A mãe do menino, Luciana Alencar, relata que o menino brincava na caixa de areia do local quando se aproximou do pinheiro. Os familiares perceberam o que se passava quando viram chamas nas proximidades da estrutura. Segundo Luciana, um fio desencapado estava solto junto ao gramado da praça.

A prefeitura garantiu que em todos os anos é realizada a colocação de enfeites na época do Natal, e que esta é a primeira vez que um acidente desta natureza é registrado. O prefeito Hélio Müller não soube dizer se a instalação propriamente dita foi feita por uma empresa terceirizada ou por um funcionário do município. Müller garante que o caso vai ser investigado e uma sindicância já foi aberta para descobrir o responsável pela estrutura.

Conteúdos relacionados