Corpo de brasileiro chefe de missão da ONU no Haiti será enterrado em AL

José Jaborandy Júnior morreu quando fazia voo de Miami até Manaus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

José Jaborandy Júnior morreu quando fazia voo de Miami até Manaus

O corpo do general José Luiz Jaborandy Júnior, comandante militar da missão da ONU no Haiti, será velado e enterrado em Maceió, Alagoas. De acordo com o Centro de Comunicação Social do Exército, ele morreu no domingo (30) após sofrer um mal súbito durante voo que o conduzia de Miami, nos Estados Unidos (EUA), para Manaus.

Por meio de nota, o Exército informou que após a morte do general a aeronave onde ele se encontrava retornou para os EUA. O corpo do militar encontra-se em Miami. O translado com destino ao Brasil deverá ocorrer após a liberação das ONU (Organizações das Nações Unidas).

O general Jaborandy viajava a Manaus para conhecer sua neta, nascida há alguns meses. De acordo com uma nora, a família está muito abalada.

 

Carreira

Jaborandy foi chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia e também comandou o Cigs (Centro de Instrução de Guerra na Selva), em Manaus. Ele ingressou no Exército Brasileiro em 1976 e se formou pela Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e pelo Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.

O general também serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. Além de ter sido observador militar do Grupo de Onuca (Observação das Nações Unidas na América Central), em 1991, e da Missão de Onusal (Observação das Nações Unidas em El Salvador), em 1992.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados