Comissão da Câmara rejeita venda de veículo novo com tanque abastecido
Obriga as montadoras a abastecerem os veículos novos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Obriga as montadoras a abastecerem os veículos novos
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou o Projeto de Lei 7272/14, que obriga as montadoras a abastecerem os veículos novos com pelo menos dez litros de combustível antes de entregá-los às redes concessionárias.
O parecer do deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) foi contrário ao projeto do deputado Décio Lima (PT-SC). Pereira apresentou uma série de argumentos contra a proposta.
Ele alegou, por exemplo, que as montadoras poderão transferir para o preço do veículo o gasto com o abastecimento, anulando os ganhos para o consumidor. Afirmou ainda que haveria dificuldades para fiscalizar a medida.
Além disso, segundo Pereira, a alegação do deputado Décio Lima, de que os compradores de veículos saem da concessionária e não conseguem chegar a um posto de combustível devido à falta de combustível, não é comprovada pelas estatísticas. “Tal tipo de reclamação não aparece nas estatísticas de reclamações dos Procons e sites de consumidores. Ou seja, o problema que eventualmente tenha ocorrido foi certamente residual, tornando a regulação pouco promissora”, disse Mauro Pereira no parecer aprovado pela comissão.
Tramitação
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor e agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para exame do Plenário da Câmara.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.