Ciro Gomes vai ao PDT e anuncia pré- candidatura à presidência em 2018
O ex-governador Cid Gomes deve assinar ficha de filiação em Fortaleza
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-governador Cid Gomes deve assinar ficha de filiação em Fortaleza
Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, assinou nesta quarta-feira (16), em Brasília, a ficha de filiação ao PDT. A filiação foi feita na presença de líderes do partido como o deputado federal André Figueiredo e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. “Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil”, disse Carlos Lupi.
A filiação de Cid Gomes, também ex-governador e irmão de Ciro Gomes, está prevista para ocorrer em 28 de setembro, em Fortaleza. Os dois eram filiados ao Pros. Os irmãos Ferreira Gomes articulam a filiação de, pelo menos, dez deputados federais ao PDT, quatro deles da bancada cearense e o restante de outros estados, especialmente da região Nordeste.
Após a sexta filiação dos dos irmãos Ferreiras Gomes, Carlos Lupi acredita que Ciro Gomes encontrou “definitivamente”. “Essa vai ser sua casa definitiva. aqui você vai encontrar amigos e seus ideias’, disse. “Eu espero, de fato, que este seja meu ato final em termos de militância partidária”, respondeu Ciro.
Atualmente, o partido conta com apenas 19 deputados. Com as novas filiações, o PDT pretende conquistar 550 prefeituras em 2016, 231 a mais do que os atuais 319 municípios. Cerca de 70 prefeitos de municípios cearenses também devem seguir os passos de Ciro e Cid, incluindo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
Cid Gomes
Cid Gomes foi governador do Ceará entre 2007 e 2014 e exerceu o cargo de ministro da Educação nos primeiros meses do segundo mandato de Dilma Rousseff. Ciro também foi governador do Ceará, na década de 90, e ministro dos governos do ex-presidente Itamar Franco e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O líder do partido na Câmara, o deputado federal cearense André Figueiredo disse, em entrevista, que ainda não foi decidido o nome para a candidatura de 2018. “Ele (Ciro Gomes) é um dos nomes que o PDT pode sim apresentar para 2018, mas não foi condicionado à candidatura para que ele viesse para o PDT”, disse Figueiredo. O deputado citou outros possíveis nomes para concorrer, como o próprio Cid e o senador Cristovam Buarque (DF).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.