Chuvas afetam 35,7 mil pessoas em 69 cidades no RS, diz Defesa Civil

Número teve uma elevação em relação aos dados divulgados pela manhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Número teve uma elevação em relação aos dados divulgados pela manhã

A chuva que atinge parte do Rio Grande do Sul nas últimas semanas afeta 8.415 famílias, o equivalente a 35.772 pessoas, de 69 cidades, conforme número divulgado no final da tarde desta quarta-feira (23) pela Defesa Civil Estadual. O número teve uma elevação em relação aos dados divulgados pela manhã, segundo os quais cerca de 32,7 mil pessoas sentiam os reflexos do mau tempo.

Entre as pessoas afetadas, 540, de 129 famílias, tiveram de deixar as residências. De acordo com o órgão, o aumento se deve ao levantamento realizado em Capela de Santana, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre atingida por uma chuva de granizo na última terça-feira (22). Apesar do aumento, a Defesa Civil afirma que desde a manhã desta quarta, quando os moradores do Vale do Taquari começaram a voltar a suas residências, o número vem diminuindo.

Entre os principais rios do estado, estão acima do nível normal Gravataí, dos Sinos, Alvorada, Jacuí, Guaíba e Caí na altura de Montenegro. Destes, os três primeiros estão em situação considerada de alerta. Já o Rio Caí em São Sebastião do Caí e o Rio Uruguai, em Uruguaiana, estão no nível normal.

O órgão destaca que a previsão do tempo aponta para chuvas ainda na noite de quarta, com possibilidade de inundações e queda de granizo, em quase todas as regiões do estado. Qualquer transtorno decorrente do mau tempo pode ser informado pelo telefone 199.

Conteúdos relacionados