Carro de luxo é o primeiro bem apreendido na Lava Jato a ser leiloado

Porsche era de doleira condenada a 18 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Porsche era de doleira condenada a 18 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Um carro de luxo apreendido pela Polícia Federal na Operação Lava Jato será o primeiro bem a ser leiloado. O leilão acontecerá nesta segunda-feira (23) em Curitiba. O lance inicial é de R$ 200 mil e pode ser feito pela internet.

O carro é um Porsche e era da doleira Nelma Kodama, condenada a 18 anos de prisão por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Ela está presa em Curitiba e já recorreu dessa condenação. A realização de leilão antes do fim do processo criminal é para preservar o valor do bem, que pode se deteriorar e desvalorizar.

A Polícia Federal aguarda uma decisão da Justiça sobre o pedido de transferência de 14 presos que estão na sede da PF. São executivos de empreiteiras, ex-diretores da Petrobras e operadores do esquema de corrupção. Segundo a PF, já está difícil acomodar todos os presos nas seis celas da carceragem, porque alguns não podem se comunicar com outros. Se a Justiça autorizar a transferência, eles vão ser levados para o Complexo Médico Penal, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conteúdos relacionados

lula