Campanha incentiva mulheres a serem felizes do jeito que são

Alguns cartazes mostram situações que quebram a ideia que parecem estar no senso comum

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Alguns cartazes mostram situações que quebram a ideia que parecem estar no senso comum

Com o objetivo de mostrar às mulheres que elas podem ser felizes independentemente do que prega a sociedade como adequado, as servidoras do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) produziram uma campanha para o Dia Internacional da Mulher com cartazes mostrando situações do dia a dia da mulher.

Alguns cartazes, da ilustradora Carol Rossetti, mostram situações que quebram a ideia que parecem estar no senso comum. Por exemplo, que existe uma incompatibilidade entre gostar de sapatos e de livros. Outra ideia, é levar apoio a mulheres que se acham fora dos padrões de beleza, para que se sintam bem como são.

A pedagoga Mônica Padilha, uma das servidoras do Ibram, explicou o que levou as servidoras a fazer a campanha. “O que motivou a gente foi tentar fazer uma campanha para mostrar o Dia Internacional da Mulher, não aquele de dar uma flor para mulher, o da mulher frágil, mas trazer o dia histórico da luta das mulheres por mais igualdade”, disse.

A antropóloga Priscila Borges, também uma das organizadoras, disse que a campanha pretende se aproximar das pessoas de forma mais simples, par atraí-las, e não assustá-las.  “Como feminista, sei que a  nossa tendência às vezes é politizar,é um pouco mais combativa. Mas, aqui, não. Se a gente quer sensibilizar todos os públicos, vai ter que ser transversalmente, todo mundo indistintamente e da maneira mais sutil e suave que pudermos”.

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