Ed Motta disse estar ciente do erro

Após postar no Facebook uma mensagem dizendo que vai se comunicar apenas em inglês durante a turnê europeia e que não quer a presença de fãs brasileiros “simplórios” em seus shows, Ed Motta se arrependeu e voltou atrás em um recado publicado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (10).

O músico afirmou que escreveu as mensagens em um mau momento e que esses pensamentos são frutos de decepções artísticas e uso de remédios para combater depressão e ansiedade.

— A forma que escrevi muitas coisas eu mesmo repudio, mas é fruto da minha cabeça lotada de revoltas, decepções na arte, paranoias que me fazem me entupir de um monte de remédios para ansiedade, depressão. Não estou me vitimizando. Estou me abrindo com vocês, porque assim como não tenho medo de me expor escrevendo merda, não me amedronto por minhas fraquezas, que não são poucas.

Ed Motta ainda disse estar ciente do erro e sabe que pode pagar um preço pelas declarações no Facebook. Porém, o músico insistiu que existe uma parcela de fãs brasileiros que se comportam de maneira inadequada em seus shows.

— Depois que se erra, existe um preço a pagar e eu sou completamente ciente disso. Escrevi de forma raivosa e equivocada sobre algo que realmente atrapalha meus shows no exterior, quando se está no palco que é algo frágil emocionalmente, a sensação é de desespero quando ocorre um equívoco. Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minhas frustrações. Peço a Deus que eu não repita algo do gênero.