O objetivo da mobilização foi chamar atenção para a segurança dos trabalhadores

O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) promoveu na manhã desta sexta-feira (13) uma de cerca de uma hora e meia de todos os embarques de funcionários para as plataformas petrolíferas no Aeroporto de Vitória. Os funcionários são transportados do continente para as plataformas, em alto-mar, por meio de helicópteros.

Segundo o diretor do Sindipetro-ES Davidson Lomba dos Santos, o objetivo da mobilização, que aconteceu das 6h às 7h30, foi chamar a atenção para a segurança dos trabalhadores nas plataformas. Na última quarta-feira (11), uma explosão na sala de bombas do navio-plataforma Cidade de São Mateus, operado pela BW Offshore a serviço da , deixou cinco mortos, 26 feridos e quatro desaparecidos.

“A gente conversou com os trabalhadores e buscou tranquilizá-los, principalmente aqueles que queria entender o que aconteceu [no acidente da Cidade de São Mateus]. Essa foi uma paralisação de advertência. E, ao longo de todo o dia, será feito um diálogo com os trabalhadores em várias bases da empresa. Vamos conversar sobre segurança, denunciar irregularidades e conscientizar para que eles não se exponham a riscos desnecessários”, disse.