“A Tensão”, mostra que acaba de desembarcar em São Paulo, de um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea, o argentino Leandro Erlicho.

Depois de passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a exposição, uma das mais bem sucedidas da atualidade, conta com 16 obras que trazem referências que são, literalmente, lugares-comuns, coisas e espaços que estamos acostumados a ver no dia a dia, mas deslocados da realidade. Será que o que nossos olhos veem estão de acordo com o que nossa mente conhece?

Foto : Divulgação

A “Swimming Pool” é a maior atração da exposição e ganhou as redes sociais de quem conseguiu visitar a exposição nas outras cidades. Em São Paulo não será diferente. Ela provoca sensações de quem entra nela sem se molhar e em quem vê de fora com uma camada de água entre um lado e outro, criando a ilusão de que as pessoas ao fundo estão de fato mergulhadas na piscina.

Como afirma o curador, Marcello Dantas, “a obra de Leandro Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida. O que nossos olhos veem está em desacordo com o que nossa mente conhece”.

Outra obra é “Classroom”. Ao entrar na sala, a imagem do visitante é refletida num vidro, como se ele fizesse parte de uma cena diferente. Os visitantes ficam parecidos com fantasmas, como se estivessem numa sala de aula abandonada,as memórias de infância se projetam para um cenário de crise e de abandono.

“A Tensão” fica em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo até o dia 20 de junho. É para todos os públicos e gratuito!

Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação