Elza Soares, considerada a voz brasileira do milênio, morre aos 91 anos

21/01/2022 -
12:30
"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15h45 em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", diz o texto assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e a equipe no perfil oficial da cantora.
fo3 - Elza Soares, considerada a voz brasileira do milênio, morre aos 91 anos
Foto : Reprodução/Instagram

 

 
Elza casou com apenas 13 anos, numa união arranjada pelo pai. Seus dois primeiros filhos, ambos meninos, morreram recém-nascidos, com poucas semanas de vida, devido à desnutrição e nem chegaram a ter nome.
 
Além deles, ela perdeu Garrinchinha, seu único filho com o jogador Garrincha, em um acidente de carro em 1986. O último filho que Elza perdeu foi Gilson, aos 59 anos, por complicações decorrentes de uma infecção urinária.
fo1 - Elza Soares, considerada a voz brasileira do milênio, morre aos 91 anos
Elza e o marido, jogador Garrincha, nos anos 60.
 



Veja também