O ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone foi preso na noite de quarta-feira no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por carregar uma arma de fogo irregular em sua bagagem, mas foi posteriormente solto após pagamento de fiança de 6.060 reais, informaram a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nesta quinta-feira.

Segundo a polícia, Ecclestone reconheceu ser proprietário da arma de forma irregular, mas disse desconhecer que ela estava em sua bagagem. Após ouvir o empresário, foi estabelecido valor de fiança e Ecclestone foi liberado para seguir viagem em voo privado em direção à Suíça.

Ecclestone é casado com a brasileira Fabiana Ecclestone, uma das vice-presidentes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e integrante do Conselho Mundial de Esporte a Motor.

Os Ecclestones têm uma fazenda de café perto de São Paulo, comprada em 2012 e onde passam tempo regularmente quando não estão na Europa.

Por décadas Ecclestone foi o “Senhor Fórmula 1”, o homem que fechava os acordos, comandava o volante da categoria e a transformou no negócio multibilionário que é hoje.

Foto: Reprodução
Foto : Reprodução