Rania da Jordânia e Papa Francisco unem suas forças.
A monarca hachemita chamou a atenção para a situação pela qual as crianças da Faixa de Gaza se encontram no Encontro Mundial sobre os Direitos da Criança, evento que foi desejado pelo Papa Francisco e organizado pelo Pontifício Comitê.
Com base num estudo pulicado, “mais da metade preferia morrer”. “Elas não queriam ser astronautas ou bombeiros, como outras crianças: elas queriam estar mortas. Como permitimos que a nossa Humanidade chegasse a este ponto?”, questionou.
“Elas são privadas de todos os seus direitos: à vida e à segurança, mas também à educação, à saúde, à privacidade e à proteção contra abusos. Estas crianças são expostas aos impulsos mais cruéis da Humanidade”, sublinhou.
Por fim, argumentou: “A comunidade internacional tem que cumprir a sua promessa de todos os direitos para todas as crianças, em vez de diferenciar entre ‘os nossos filhos’ e ‘os deles’ “ .
Fotos : Reprodução/ Rede Social






