Criada a partir do sentimento da “dor” na posição de cliente e pioneira no Estado de Mato Grosso do Sul, a rede de barbearias “A Banca” está prestes a completar sete anos e nesta sexta-feira (7) inaugura a 11ª loja, na avenida Bandeirantes, nº 743, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Pensando na necessidade de fazer o bem, especialmente neste momento de pandemia da Covid-19, a rede celebrará essa data com a doação de 100 cortes masculinos para pessoas assistidas por instituição sem fins lucrativos da Capital, a ser definida.

Fundada em março de 2015, “A Banca” conta com atividades nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Goiânia. Centenas de profissionais são responsáveis por promover a autoestima dos seus clientes, executando cortes da tendência e prestando excelente atendimento que vai desde o café até aquela cervejinha.

Proprietário da rede, Thiago Doneda planejou o negócio por sentir na própria pele a importância da inovação no ambiente masculino. Ele conta que fazia parte daquele grupo de homens que decidem pelo corte quando já não tem mais jeito. Ia ao salão a cada três ou quatro meses, justamente por não se sentir à vontade nos ambientes unissex em que a maioria da freguesia era de mulheres.

Em um dos atendimentos que recebeu, não gostou do resultado e foi aí que teve a ideia de lançar a novidade no Estado. “Busquei referências em todo Brasil e no mundo. Na época eram poucas as referências e aqui em Mato Grosso do Sul fomos pioneiros neste ramo. A partir daí, surgiram diversas barbearias”, recorda.

Thiago elogia o trabalho que na época era ofertado por barbeiros, em sua grande parte já idosos, mas sentiu que os homens precisavam substituir os cortes tradicionais. “Procuramos oferecer cortes mais modernos, mais joviais e para isso nos especializamos em cursos. Por sermos pioneiros aqui no Estado, buscamos agregar valores além da parte de serviços, no ambiente. Também trouxemos a novidade do bar para dentro das barbearias. No espaço, eles podem degustar suas cervejas enquanto aguardam ou são atendidos. E tem o cafezinho, é claro, se assim preferirem”, destaca.

Além dessas 11 lojas, “A Banca” continuará em expansão. Com o centro-oeste já conquistado, agora o próximo rumo é a região do sul do país. Por lá, cinco novas unidades deverão ser construídas, além de uma grife e uma linha de produtos de beleza que também prestigiarão o público masculino.

A inauguração acontece nesta sexta-feira, em Campo Grande, às 19h.