Le Blog Maria Antonia

Vestido de noiva de Princesa Diana é pivô de briga judicial

A peça, que se tornou um verdadeiro ícone da moda, foi criada pelo ex-casal de designers Elizabeth e David Emanuel, que hoje se encontram em meio de um processo pelos seus direitos autorais. De acordo com o Daily Mail, David está movendo uma ação contra Elizabeth, pois ela colocou o esboço de diversas peças criadas […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 27/01/2021, às 15h57

None

A peça, que se tornou um verdadeiro ícone da moda, foi criada pelo ex-casal de designers Elizabeth e David Emanuel, que hoje se encontram em meio de um processo pelos seus direitos autorais.

De acordo com o Daily Mail, David está movendo uma ação contra Elizabeth, pois ela colocou o esboço de diversas peças criadas para Lady Di em um leilão chamado Passion for Fashion. Entre elas, o tão adorado vestido de casamento. De acordo com o designer, isso infringe os seus direitos autorais sob a peça no futuro.

A ação alega, ainda, que Elizabeth teria feito cópias dos rascunhos originais das peças, e que o leilão aconteceu sem o consentimento de David e que tudo isso é contra um acordo criado entre os dois quando deixaram de ser parceiros de negócio, de não colocar o nome de sua antiga empresa a favor de seus projetos separados. O estilista pede até mesmo que os esboços sejam destruídos. O processo não para por aí, pois a ação é contra a Kerry Taylor Auctions de Londres também, por manter o rascunho em seu site.

Vestido de noiva de Princesa Diana é pivô de briga judicial
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax