Le Blog Maria Antonia

Reinvente-se: ‘Cores de cabelo 2021 e as tendências para os loiros’, por Manu Alvares

Com bom gosto e profissionalismo, Manu Alvares é um presente para as mulheres de Campo Grande.

Maria Antonia Naegele Publicado em 19/05/2021, às 11h29

None
Foto: Acervo Pessoal

Os 24 anos de carreira do Cabeleireiro, Colorista, Penteador, Visagista e Educador Manu Alvares fizeram desse paraibano de origem - e campo-grandense de coração - uma autoridade quanto o assunto é beleza. 

O talento de Manu vem do detalhe e do cuidado. Para ele, estar bela é uma consequência de tratamentos saudáveis, que não só embelezam como realmente cuidam. Para isso, ele reuniu as melhores técnicas com produtos de ponta. “A saúde é uma preocupação em tudo que oferecemos aqui, tanto que, além penteado, make, corte, coloração, visagismo, estética, também temos tratamentos revolucionários para queda, calvície, alopecia e psoríase. Poucos salões trazem isso,” afirma Emmanuel. 

Para conquistas os mais altos padrões de exigência, o profissional acumula em seu currículo inúmeros cursos, muitos ministrados por ele, e passagem por países como Alemanha, Luxemburgo, Holanda, França e Bélgica. 

A convite do Le Blog, Manu Alvares separou algumas dicas atualizadíssimas do que é tendência e vai fazer a cabeça e os cabelos das mulheres mais elegantes.

Fotos: Acervo Pessoal

Para quem não desapega das luzes, várias opções de loiro terão destaque entre as cores de cabelo 2021 á 2023 muitas técnicas podem garantir cabelos super atuais. Porém, o destaque do ano é a naturalidade, então grande parte das técnicas de luzes serão pensadas junto a bases sóbrias e homogêneas. Dentre as tonalidades que estão em alta, podemos citar castanhos médios e escuros – garantindo assim visuais mais elegantes e sóbrios. 

Para o inverno 2021, o loiro gelo promete voltar mais forte que nunca, assim como a técnica de balayage. 


Ruivos modernos, entre as cores de cabelo sempre em alta! 

O laranja e o vermelho cereja estão com tudo em 2021. Se você é do time das raposinhas, saiba que cores de cabelo fortes e que lembram especiarias e temperos vão dar o que falar nesse ano.  Pimenta, açafrão, canela… Pensou em cores vivas e vibrantes? Acertou. Principalmente no inverno, os vermelhos e laranjas intensos serão destaque. 


Tons fantasia não ficam de fora 

E é claro que para as adeptas das tonalidades coloridas! Aposte nos tons de azul e verde, principalmente cores com fundo neon e mais brilhantes. Seguindo a lógica do ano, as cores de cabelo fantasia também cairão melhor com um certo contraste. Então, a técnica de balayage pode servir bem aqui, garantindo uma base neutra, homogênea e mais natural aos fios coloridos. Excêntrico sem exageros! 

Cuidados na hora de mudar a tonalidade dos fios 

Consulte sempre um cabeleireiro ou especialista em tinturas antes de tingir seus fios, somente um profissional consegue te orientar quais cores de cabelo combinam ou não com seu tom de pele.  

Além disso, os melhores resultados com tintura são obtidos com a ajuda de um profissional, por isso evite realizar mudanças drásticas sozinha caso você não tenha experiência e conhecimento para isso. 


Mantendo os fios tingidos saudáveis 

Manter cores de cabelo tingido em dia não é tarefa fácil, e exige produtos e cuidados específicos. Antes de tudo, um protetor térmico é uma opção indispensável se você é adepta de secadores na rotina dos seus fios.  

Por isso, quando o assunto é manutenção de cor, consulte seu cabeleireiro para entender o que é preciso fazer para manter a tonalidade dos seus fios adequadamente. Invista em produtos e cuidados específicos para cabelos tingidos, que ajudam na manutenção da cor para evitar opacidade ou desbotamentos. 

Onde atendo 

Na Rua Manoel Inácio de Souza, 1138 - Santa Fé, meu contato é 67-99976-0514 (WhatsApp). Estou no Instagram como @manualvares_hair. 

Jornal Midiamax