Morre em São Paulo o joalheiro baiano, Carlos Rodeiro. O joalheiro baiano, empresário e designer, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na segunda-feira (26). Ele estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, e foi transferido por orientação da equipe médica que o acompanhava na capital baiana.

O joalheiro Carlos Rodeiro morreu, nesta segunda-feira (26), em decorrência de um tumor no cérebro. De acordo com informações do site Alô Alô Bahia, ele foi diagnosticado com a doença no mês de abril e chegou a ser submetido a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Rodeiro começou a aventura no mundo da joalheria aos 16 anos. Hoje, sua label já tem 30 anos de história.

Foto: Reprodução 

Além dos elementos religiosos, o designer dá um toque urbano a suas referências, como adornos africanos, prataria portuguesa e obras de arte que encontra em museus ao redor do mundo, o que torna seu trabalho único através dos detalhes.

As joias de Carlos Rodeiro eram utilizadas por diversos artistas.

Um dos clássicos da etiqueta é a pulseira do Senhor do Bonfim, criada há 15 anos, trabalhada em ouro e brilhantes. A peça é inspirada na fita do Senhor do Bonfim, item que simboliza fé na cultura baiana. De tão famosa, chegou a ser patenteada e caiu nas graças das princesas Caroline e Stéphanie de Mônaco.

Fotos : Reprodução