Le Blog Maria Antonia

Exercícios aeróbicos: devo fazer antes ou depois da musculação?

Ao iniciar um programa de treinamento resistido, sempre surge essa dúvida: faço aeróbico ANTES ou DEPOIS da musculação? A RESPOSTA É: depende do seu objetivo. → Alguns estudos mostram que não há diferença significativa de IMC, percentual de gordura, relação cintura-quadril e massa corporal total de um treinamento contra resistência antes do aeróbico comparado com […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 23/01/2021, às 17h33 - Atualizado em 24/01/2021, às 11h22

None

Ao iniciar um programa de treinamento resistido, sempre surge essa dúvida: faço aeróbico ANTES ou DEPOIS da musculação?

A RESPOSTA É: depende do seu objetivo.

→ Alguns estudos mostram que não há diferença significativa de IMC, percentual de gordura, relação cintura-quadril e massa corporal total de um treinamento contra resistência antes do aeróbico comparado com um treinamento contra resistência depois do aeróbico.

→ Porém, há diferença no aumento da massa muscular para aqueles indivíduos que fazem aeróbicos depois da musculação.

→ Então, se o seu objetivo é reduzir seu percentual de gordura não se preocupe em fazer aeróbicos antes ou depois da musculação. Mas, se você deseja aumentar sua massa muscular o recomendado é realizar o treinamento aeróbico após a musculação.

Exercícios aeróbicos: devo fazer antes ou depois da musculação?
Foto : Divulgação

RESUMINDO:
→ Aeróbico antes da musculação: É mais indicado para quem tem o ganho de resistência como foco, porque você fará o treinamento aeróbico descansado tendo mais facilidade para realizá-lo na intensidade correta.
→ Aeróbico após a musculação.: Mais indicado para quem tem a força e o aumento da massa muscular como foco. Assim é possível treinar com cargas próximas ao seu limite, sem estar cansado.

O Le Blog Maria Antonia agradece a participação do Personal Trainer Leo Bacchi.

Exercícios aeróbicos: devo fazer antes ou depois da musculação?
Foto : Divulgação

Contatos de Leo Bacchi :

( 67) 996950221

Insta: @leobacchipersonal

Jornal Midiamax