Le Blog Maria Antonia

Chave do quarto em que Napoleão Bonaparte morreu vai a leilão

A chave do quarto onde Napoleão morreu em 1821 está em leilão com lote até esta quinta-feira (14). O item foi encontrado na Escócia, perto da cidade de Edimburgo, para onde foi levada por um soldado. O imperador francês foi mantido como prisioneiro dos britânicos na ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul entre América […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 14/01/2021, às 10h31

None

A chave do quarto onde Napoleão morreu em 1821 está em leilão com lote até esta quinta-feira (14). O item foi encontrado na Escócia, perto da cidade de Edimburgo, para onde foi levada por um soldado. O imperador francês foi mantido como prisioneiro dos britânicos na ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul entre América do Sul e África, após sua derrota em Waterloo.

Duzentos anos após o falecimento, os descendentes escoceses do soldado Charles Richard Fox colocaram a chave à venda pela Sotheby’s. O pacote também inclui o envelope e as notas que a acompanhavam, estimados em 5 mil libras (cerca de R$ 36 mil).

A mãe do soldado, a baronesa Holland, era muito fã de Napoleão, colecionando vários de seus itens, incluindo uma de suas meias. A chave foi um presente do filho, que a tirou do lugar de origem com as próprias mãos, em 6 de setembro de 1822, que só foi encontrado agora, enquanto a família desempacotava um velho baú.

Chave do quarto em que Napoleão Bonaparte morreu vai a leilão
Foto: Divulgação/Sotheby’s
Jornal Midiamax