Le Blog Maria Antonia

Acusada de transfobia, J.K. Rowling está fora do especial de Harry Potter

Le Blog Maria Antonia Publicado em 21/11/2021, às 10h19

None
Foto: Reprodução

A escritora J.K. Rowling não participará do especial produzido pelos estúdios Warner Bros em comemoração dos 20 anos de lançamento do primeiro filme da saga: ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ (2001). Conforme divulgação do site The Hollywood Reporter, as acusações de transfobia contra Rowling foram o motivo para que a escritora não fosse convidada para participar da produção. Já estão confirmadas as presenças dos atores Daniel Radcliffe e Rupert Grint, da atriz Emma Watson e do cineasta Chris Columbus, diretor do longa de 2001.

Intitulado de ‘Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts’, o especial focará na produção do primeiro filme da franquia, trazendo curiosidades sobre os bastidores e as filmagens. A presença de Rowling se limitará a registros de entrevistas já concedidas por ela, que não foi convidada a dar novos depoimentos para o especial, ao contrário do que ocorreu com os outros participantes.

A autora foi acusada de transfobia em 2019, quando em sua conta no Twitter solidarizou-se com uma empresária inglesa que havia sido demitida por comentários transfóbicos. Foi criticada também em outro momento por brincar com a expressão “pessoas que menstruam” em referência a mulheres cisgênero.

As críticas às falas da escritora não partiram somente de seus fãs, como também de membros do elenco de ‘Harry Potter’. Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Bonnie Wright e Katie Leung se opuseram ao posicionamento de Rowling.

Jornal Midiamax