Le Blog Maria Antonia

Quem é Gitanjali Rao, eleita a “Criança do Ano” pela revista Times

A estudante Gitanjali Rao, de 15 anos, foi eleita a “Criança do Ano” pela revista Time. Nascida no estado do Colorado, nos Estados Unidos, a jovem foi a escolhida dentre mais de 5 mil indicados para o título inédito da publicação. A jovem frequenta o segundo ano do Ensino Médio de uma escola especializada nas […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 08/12/2020, às 10h23

None

A estudante Gitanjali Rao, de 15 anos, foi eleita a “Criança do Ano” pela revista Time. Nascida no estado do Colorado, nos Estados Unidos, a jovem foi a escolhida dentre mais de 5 mil indicados para o título inédito da publicação.

A jovem frequenta o segundo ano do Ensino Médio de uma escola especializada nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês), a STEM School Highlands Ranch. Ela chamou atenção no meio científico ao usar inteligência artificial e criar aplicativos para resolver questões como água potável contaminada, cyberbullying e dependência em opioides.

Ela é responsável pelo Kindly, um aplicativo e uma extensão no navegador Google Chrome capaz de detectar cyberbullying em um estágio inicial, com base em tecnologia de inteligência artificial. “Comecei a codificar em algumas palavras que poderiam ser consideradas bullying, e então meu mecanismo pegou essas palavras e identificou palavras que são semelhantes. Você digita uma palavra ou frase, e ele é capaz de pegá-la se for intimidador, aí dá a você a opção de editá-la ou enviá-la do jeito que está”, explica. “O objetivo não é punir. Como uma adolescente, eu sei que eles tendem a atacar às vezes. Em vez disso, dá a você a chance de repensar o que está dizendo para saber o que fazer na próxima vez”.

Quem é Gitanjali Rao, eleita a "Criança do Ano" pela revista Times
Foto : Divulgação
Quem é Gitanjali Rao, eleita a "Criança do Ano" pela revista Times
Foto : Divulgação
Jornal Midiamax