“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” – Nelson Mandela

BlackOut Tuesday

Esse bordão viralizou hoje cedo nos primeiros posts de quadros negros, pois era a mensagem que as mentoras do movimento queriam difundir. E por que esse movimento hoje? A idéia surgiu pelas mãos de duas representantes da comunidade musical americana, Jamila Thomas, Diretora de Marketing Senior da Atlantic Records, e Brianna Agyemang, manager da Platoon, plataforma musical da Apple. A dupla pensou em dar um aviso às grandes corporações que trabalham com artistas da black music, sendo elas também expoentes máximos da comunidade negra americana.

“Vamos dar um tempo para pensar, refletir e ter conversas produtivas sobre ações da indústria da música que podem ser tomadas para apoiar a comunidade negra”, Jamila e Brianna lançaram.
“Nosso apelo não foi para que nada fosse postado hoje, pelo contrário. No nosso website, estão as petições para serem assinadas com a intenção de levantar fundos contra o racismo, e para que essa indústria milionária apoie os pequenos artistas negros”, elas completam.
Na verdade, Jamila e Brianna declararam que o “quadrado negro” não faz parte de seu manifesto, e que na verdade a viralização da imagem acabou deturpando a intenção original.
Vários artistas da música negra apontaram que postar simplesmente um quadrado negro é totalmente ineficaz para ajudar a causa de Jamila e Brianna, e que se informar como, onde e quando ajudar a causa defendida é muito mais importante.
Talvez o quadrado negro tenha um efeito mais potente do que Jamilla e Brianna imaginaram no início.
Trazer reflexão é importante neste momento.

Por que BlackOut Tuesday?
Foto : Reprodução
Por que BlackOut Tuesday?
Foto : Reprodução
Por que BlackOut Tuesday?
Foto : Reprodução