Na entrevista que Jane Fonda deu para Indya Moore na revista Interview, a atriz fala sobre consumo consciente e meio ambiente. “Estou tentando não comprar mais nada novo. Mas também entendo que posso dizer isso porque ainda visto o que usava há 30 anos e tenho muitas roupas, então é fácil para mim”.

Gente, eu fiquei presa na afirmação: “visto o que usava há 30 anos”. Jane Fonda aos 80 veste as roupas dos 50 anos. Ela tem a mesma silhueta… e isso faz bem para a saúde do mundo e para a dela. Eis uma dica motivacional para abandonar os maus hábitos alimentares.

E seguimos… o assunto é sério. Segundo a atriz, “a janela de tempo em que podemos fazer algo a respeito do meio ambiente está diminuindo”.

Durante a pandemia, em parceria com o Greenpeace, Fonda mudou sua luta das ruas para o meio online, com encontros toda sexta-feira.

O ativismo está na vida dela desde os anos 70, começou com o movimento Panteras Negras. “Eles pediram para eu ajudar a arrecadar dinheiro para a fiança de seus prisioneiros políticos. Aprendi muito sobre o que acontecia estava com os negros nos Estados Unidos”.

Fonda afirma: “Mas não posso fingir que meu envolvimento fez muita diferença naquela época”. Na ocasião, ela foi conhecer as escolas do movimento, e adotou uma garota, Lulu, que hoje está com 51 anos. E que certamente ainda tem que lutar por seus direitos…

Fato: há 50 anos Fonda começou a se dedicar às causas sociais, a comprar briga em favor das minorias (que são a maioria), a usar os holofotes para o bem comum… Há 30 anos começou a vestir as mesmas roupas que veste hoje.

Moral da história: é sempre hora para mudar o que precisa evoluir e fortalecer o que dá super certo.

Convido você a elencar aí o que pode mudar em si para o seu bem e o do mundo. E no que pode persistir pelo mesmo objetivo.

E se puder: me explica como Fonda vestiu (e tirou) essas botas. Aliás, quem viu o tutorial de Anna Dello Russo para vestir uma calça de vinil? Vale a pena…

Jane Fonda é trend!

Jane Fonda veste o que usava há 39 anos atrás .
Foto : Reprodução

Jane Fonda veste o que usava há 39 anos atrás .
Foto : Reprodução