Tradução breve, livre:

Assim que um senhor italiano de 93 anos melhorou no hospital, ele foi orientado a pagar pelo ventilador que usou por um dia, e o senhor chorou… O médico, vendo sua reação, o aconselhou a não chorar por causa da conta, mas que o senhor lhe disse fez com que todos os médicos chorassem: – Não choro por causa do dinheiro que tenho que pagar, pois posso pagá-lo. Choro porque respiro o ar de Deus há 93 anos, mas nunca paguei por isso. São necessários 500 euros para usar um ventilador em um hospital por um dia. Você sabe o quanto devo a Deus e nunca agradeci a Deus por isso antes?

Essa foi, entre todas as reflexões que recebi, nesses quase 30 dias de isolamento, a mais profunda, a mais tocante, a mais importante para a pessoa que eu serei após tudo isso passar, se Deus me conceder vida e saúde para seguir adiante…
O ar que respiramos, dádiva de Deus que recebemos a todo instante de nossas vidas, mas não nos damos conta disso e, muito menos, nos lembramos de agradecer por ele, mesmo que nos mantenha vivos.
Por essa razão, não tenho dúvida que nós não seremos os mesmos, uns mais profundamente, outros menos.
Mas, como previu Milton Nascimento, nada será como antes, amanhã.

Idoso de 93 anos chora após ser cobrado em 500 euros pelo uso de respirador
Foto : Reprodução/Instagram