Le Blog Maria Antonia

A médica brasileira que contraiu covid-19 e foi salva pelo método de ventilação que ela ajudou a criar

Carmen Valente Barbas é conhecida internacionalmente por sua contribuição para o aperfeiçoamento de técnicas de ventilação mecânica. Dra Carmen Barbas, uma mulher que dedicou a carreira a salvar vidas e formar médicos, teve sua vida salva pelas técnicas que ajudou a criar, e pelos médicos que treinou. A Professora Carmem dedica sua vida aos doentes […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 15/07/2020, às 17h42

None

Carmen Valente Barbas é conhecida internacionalmente por sua contribuição para o aperfeiçoamento de técnicas de ventilação mecânica.

Dra Carmen Barbas, uma mulher que dedicou a carreira a salvar vidas e formar médicos, teve sua vida salva pelas técnicas que ajudou a criar, e pelos médicos que treinou.

A Professora Carmem dedica sua vida aos doentes e à ventilação mecânica. É um modelo. E por isso dá pra entender as pessoas que se emocionaram ao falar da pandemia quando ela estava na UTI, sendo ventilada, vivendo algo que ela falava sobre todo dia.

História impressionante. Que grande sentimento de realização profissional ter a própria vida salva pelas pessoas que ensinou e pelas práticas que desenvolveu.

A médica brasileira que contraiu covid-19 e foi salva pelo método de ventilação que ela ajudou a criar
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax