Le Blog Maria Antonia

Trump ameaça talibãs durante aniversário do 11 de setembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta quarta-feira (11) uma escalada no combate contra os talibãs no Afeganistão, dois dias depois de cancelar as conversas de paz com o grupo insurgente devido a um novo atentado em Cabul. Em discurso no Pentágono por causa do 18º aniversário dos atentados de 11 de setembro […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 12/09/2019, às 21h58

Foto:Reprodução/Divulgação
Foto:Reprodução/Divulgação - Foto:Reprodução/Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta quarta-feira (11) uma escalada no combate contra os talibãs no Afeganistão, dois dias depois de cancelar as conversas de paz com o grupo insurgente devido a um novo atentado em Cabul. Em discurso no Pentágono por causa do 18º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, Trump lembrou que no último fim de semana cancelou uma reunião que teria na residência presidencial de Camp David com os talibãs e o Governo afegão para impulsionar um acordo de paz.

“Tínhamos programadas conversas de paz há poucos dias, e as cancelei quando me informei que haviam matado um soldado americano de Porto Rico e outras 11 pessoas inocentes. E se por algum motivo voltarem ao nosso país, iremos onde quer que estiverem e usaremos um grau de força que os Estados Unidos nunca usou antes, e não estou falando da força nuclear. Nunca terão visto nada como o que lhes ocorrerá. Nenhum inimigo na terra pode igualar a força arrasadora, o talento e o poder das forças armadas americanas”, bradou o presidente americano.

Trump ameaça talibãs durante aniversário do 11 de setembro
Foto:Reprodução/Divulgação
Trump ameaça talibãs durante aniversário do 11 de setembro
Foto:Reprodução/Divulgação
Jornal Midiamax