Le Blog Maria Antonia

“Não me vejo escalando um branco como protagonista”, diz cineasta Jordan Peele

Jordan Peele, diretor do filme ‘Nós’, falou a respeito de como lida com a questão racial à frente de seus filmes em uma entrevista no Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, nos Estados Unidos. “Eu tenho que colocar pessoas negras nos meus filmes. Me sinto privilegiado de estar nesta posição em que posso dizer […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 28/03/2019, às 20h06

Foto:Reuters
Foto:Reuters - Foto:Reuters

Jordan Peele, diretor do filme ‘Nós’, falou a respeito de como lida com a questão racial à frente de seus filmes em uma entrevista no Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, nos Estados Unidos.

“Eu tenho que colocar pessoas negras nos meus filmes. Me sinto privilegiado de estar nesta posição em que posso dizer à Universal [Studios]: ‘Quero fazer um filme de terror de 20 milhões de dólares com uma família negra’, e eles dizem ‘sim’”, afirmou, segundo o Hollywood Reporter. Em seguida, completou: “Não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos, mas eu já vi esse filme”. Em seguida, Peele foi aplaudido.

"Não me vejo escalando um branco como protagonista", diz cineasta Jordan Peele
Foto:Divulgação

Jordan Peele também foi diretor de Corra!, filme que venceu o Oscar de melhor roteiro original e concorreu nas categorias de melhor filme e melhor diretor.

"Não me vejo escalando um branco como protagonista", diz cineasta Jordan Peele
Foto:Reuters
Jornal Midiamax