Chelsea Werner, de Danville, Califórnia, nasceu com síndrome de Down, e foi introduzida na ginástica aos quatro anos de idade para ajudá-la a desenvolver músculos fortes, porque a maioria das pessoas com síndrome sofre de baixa força muscular. Ela mostrou um notável talento de ginástica e mais tarde ganhou quatro campeonatos de ginástica.

Ginasta campeã com Síndrome de Down torna-se Modelo, abrindo caminhos para outras como ela.
Foto:Reprodução/Instagram

Ela ganhou o campeonato da Special Olympics nos EUA em ginástica quatro vezes e conquistou o título de Defending World Champion duas vezes. Chelsea acredita que com o esporte, ganhou confiança e aprendeu a resiliência de sua vida de ginástica.

No final de 2017, foi descoberta nas mídias sociais pelos olheiros da We Speak, e desde então vem se saindo muito bem no setor. Em uma entrevista para a A plus, a CEO e fundadora da We Speak, Briauna Mariah, revelou como ficou imediatamente impressionada com a notável condição da jovem: “Eu vi o potencial da Chelsea de prosperar nessa indústria e imediatamente estendi a mão. É importante que as mulheres se sintam representadas na indústria. ” Chelsea recebeu reconhecimento global e admiração de todas as suas plataformas de mídia social, e espera que sua carreira de modelo sirva como fonte de inspiração para outras pessoas, porque ‘todo mundo é bonito à sua maneira’, independentemente da condição em que alguém nasceu, todos merecem uma oportunidade para alcançar seus sonhos.

Ginasta campeã com Síndrome de Down torna-se Modelo, abrindo caminhos para outras como ela.
Foto:Reprodução/Instagram