Le Blog Maria Antonia

Egan Bernal confirma primeiro título sul-americano no Tour de France.

O colombiano Egan Bernal (Ineos) é o primeiro sul-americano a conquistar o título do Tour de France. Com apenas 22 anos não teve problemas para completar a última etapa da competição, neste domingo (28), e colocar de vez seu nome na história da maior prova mundial do ciclismo de estrada. Enquanto isso, o australiano Caleb […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 30/07/2019, às 11h15

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

O colombiano Egan Bernal (Ineos) é o primeiro sul-americano a conquistar o título do Tour de France. Com apenas 22 anos não teve problemas para completar a última etapa da competição, neste domingo (28), e colocar de vez seu nome na história da maior prova mundial do ciclismo de estrada. Enquanto isso, o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) bateu o sprint final no tradicional circuito na charmosa avenida Champs-Élysées.

Ele se tornou o ciclista mais jovem a faturar a camisa amarela em 100 anos, além de ser o primeiro a ganhar a Paris-Nice, Tour de Suisse e o Tour de France na mesma temporada. O colombiano ainda conquistou a camisa branca de melhor jovem.

“Es una felicidad que no puedo describir”: las primeras declaraciones de Egan Bernal

Tour de Francia 2019.

👏🏼Grande, Egan! 👏🏼

A versão brasileira será disputada em 29 de setembro, na cidade de Campos do Jordão (SP), e terá até 3 mil participantes.

Egan Bernal confirma primeiro título sul-americano no Tour de France.
Foto: Divulgação
Jornal Midiamax