Le Blog Maria Antonia

Dr. Caio Rondon fala sobre a estenose de canal lombar

A estenose lombar é definida como a diminuição patológica do canal vertebral e/ou dos forames intervertebrais, o que leva à compressão do medula espinhal e/ou das raízes nervosas. O processo natural de envelhecimento da coluna vertebral, responsável pela maioria dos casos, conduz a um abaulamento dos discos intervertebrais, artrose das articulações intervertebrais e espessamento...

Maria Antonia Naegele Publicado em 21/10/2019, às 09h08

None

A estenose lombar é definida como a diminuição patológica do canal vertebral e/ou dos forames intervertebrais, o que leva à compressão do medula espinhal e/ou das raízes nervosas.

O processo natural de envelhecimento da coluna vertebral, responsável pela maioria dos casos, conduz a um abaulamento dos discos intervertebrais, artrose das articulações intervertebrais e espessamento dos ligamentos.

O sintoma característico de é a Claudicação Neurogênica Intermitente, que é a dificuldade em caminhar curtas distâncias devido a fortes dores nas pernas e costas, devendo o paciente sentar-se para poder voltar a caminhar, alem de dor lombar e irradiação para as pernas.

Agende sua consulta!

Dr. Caio Rondon
Médico Fisiatra
Residência Medicina Física e Reabilitação PUC/RS
P.G. em Dor- Hospital Albert Einstein/SP
Para agendar uma consulta!  (67) 996550020 / @dr.caiorondon .

Agradecemos a participação do Dr.Caio Rondon no Le Blog Maria Antonia e de antemão fica o convite para que sempre que possível nos ajude a esclarecer dúvidas frequentes dos nossos seguidores, sobre prevenção e tratamento das doenças relacionadas a sua especialidade.

Dr. Caio Rondon fala sobre a estenose de canal lombarDr. Caio Rondon fala sobre a estenose de canal lombar

Jornal Midiamax