Foto:Reprodução/Instagram

A cidade de São Paulo terá uma série de atrações para comemorar o aniversário de 464 anos de fundação nesta quinta-feira (25). Shows no Centro, atividades culturais em museus, teatros, parques e bibliotecas e final da Copa São Paulo de Juniores são algumas das atrações programadas para a festa.

São Paulo é uma cidade grande e tem muitos defeitos, mas também tem uma qualidade impagável, que eu não vi igual em nenhum outro lugar do mundo: São Paulo é a terra que não julga sua cara, sua história, seu estado civil, nem sua orientação sexual. São Paulo deixa todo mundo caber nela. Deixa todo mundo sentir que aquela cidade também é sua.

Dizer que uma cidade te acolhe “de braços abertos” pode não combinar muito bem com São Paulo. Tem mais cara de “sorria, você está na Bahia”, eu sei. Mas se entendermos que “braços abertos” significa te dar espaço para ser quem você é, te dar oportunidades de trabalho, boa comida, boa bebida, boa festa, centro médico de qualidade, centro cultura, aí não tem para ninguém, amigos. É São Paulo.

E viver em São Paulo não é para qualquer um. Porque viver em São Paulo exige esforço. É preciso saber lidar com as adversidades. Sim, o preço é alto. O custo de vida não é barato, o trânsito por vezes tira as pessoas do sério e alguns lugares da cidade podem ser inseguros. Disso, todo mundo fala, todo mundo sabe. Mas não entendo essa necessidade de exaltar os problemas ao invés de falar das maravilhas que São Paulo oferece.

Obrigada, minha cidade. Minha, de todos os paulistanos e de todo mundo que se dispõe a amá-la.

VIVA SÃO PAULO !

São Paulo , a 'selva de pedra' completa 464 anos Foto/Reprodução