Foto:Divulgação

 

O patinho sofreu um ataque quando estava em um lago no espaço de lazer do Parque Clube de Pirajuí (SP).

O animal, ferido e com as patas decepadas, foi encontrado pelos funcionários do local. Eles acreditam que o ataque tenha sido feito por peixes, ariranha ou outra espécie que estava no lago.

Depois do resgate, os funcionários chamaram uma veterinária para fazer os primeiros socorros.

“Fui até o local e fiz os curativos. Então, liguei para um grande amigo meu, que é protético, e pedi para que ele me ajudasse com uma prótese para que o patinho conseguisse voltar a andar”, relatou a veterinária.

Segundo a veterinária, a maior dificuldade foi encontrar um material que fosse leve o bastante para facilitar a adaptação da ave. A solução encontrada foi usar resina odontológica nas próteses. Após desenhar o molde, o protético fez os cortes necessários no material.

“O processo foi muito rápido. Depois de 40 minutos a prótese já estava pronta”, conta. Em seguida, ele e a veterinária colocaram os novos “pés” e começaram então avaliar alguma possível complicação, mas o sucesso foi imediato.

 

Patinho após ser atacado em lago, ganha 'pés' de resina e volta a andar Foto:DivulgaçãoPatinho após ser atacado em lago, ganha 'pés' de resina e volta a andar Foto:Divulgação

 

De acordo com a profissional , ele se adaptou rapidamente às próteses e está “todo feliz”.