Le Blog Maria Antonia

Os adolescentes estão se tornando muito mais solitários

 Foto/Reprodução   Em quase todos os países da OCDE ( uma organização internacional de 35 países que aceitam os princípios da democracia representativa e da economia de mercado) , a proporção de jovens de 15 anos que dizem que fazem amigos facilmente na escola caiu drasticamente. O declínio foi especialmente íngreme entre 2012 e 2015. […]

Midiamax Publicado em 20/01/2018, às 23h46

None

 Foto/Reprodução

Em quase todos os países da OCDE ( uma organização internacional de 35 países que aceitam os princípios da democracia representativa e da economia de mercado) , a proporção de jovens de 15 anos que dizem que fazem amigos facilmente na escola caiu drasticamente. O declínio foi especialmente íngreme entre 2012 e 2015.

Os smartphones e as mídias sociais poderiam ser parcialmente responsáveis. O iPhone foi lançado em 2007, e gradualmente encontrou seu caminho para as mãos de mais adolescentes. Entre 2012 e 2015, a quantidade de tempo que os estudantes de 15 anos passaram on-line na média de dias de semana pulou de 105 minutos para 146 minutos.

A proliferação de telas e redes sociais pode ter tornado mais difícil para os adolescentes fazer amigos ou aumentar as expectativas de quantos amigos deveriam ter. Os adolescentes também podem ter sido afetados pela recessão .

A chamada “geração smartphone”, vem amadurecendo mais lentamente que as anteriores. Eles são menos propensos a dirigir, trabalhar, fazer sexo, sair e beber álcool, de acordo com estudos realizados. Esses jovens crescem em um ambiente mais seguro e se expõem menos a situações de risco. Possivelmente (e, para os pais, angustiante), pode haver um vínculo entre o declínio das amizades e a diminuição do consumo de álcool e tabagismo. Mas, por outro lado, chegam à universidade e ao mundo do trabalho com menos experiências, mais dependentes e com dificuldade de tomar decisões.

Adolescentes com seus celulares estão mais solitários . Outro grande paradoxo . Solidão de velhos e jovens em um mundo cada vez mais conectado .

Os adolescentes estão se tornando muito mais solitários Foto/Reprodução

Jornal Midiamax