Modelos masculinos dizem que Mario Testino e Bruce Weber os exploraram sexualmente. Foto/Reprodução

 

 

Agora é a vez das histórias de assédios e exploração sexual dos homens . Estava demorando … Segundo a reportagem na New York Times Arts, modelos masculinos dizem que os renomados fotógrafos Mario Testino e Bruce Weber os exploraram sexualmente.

Os modelos Ryan Locke, Robyn Sinclair e Terron Wood disseram ter sofrido assédio sexual durante seus ensaios fotográficos.

Para um modelo de moda, o sucesso é a capacidade de incitar o desejo. Os requisitos do trabalho geralmente incluem nudez e sedução. A provocação é uma alavanca para vendas. Na indústria, os limites entre o tratamento aceitável e inaceitável dos modelos foram gravados em tons de cinza. Isso permitiu que fotógrafos proeminentes cruzassem a linha com impunidade por décadas, explorando sexualmente modelos e assistentes. A experiência, o ‘preço’ que os modelos tiveram que pagar por suas carreiras, agora está sendo chamado de outra coisa: abuso de poder e assédio sexual.

 

 

Ícones dos mais renomados no mundo da fotografia de moda, Mario Testino e Bruce Weber, foram acusados de assédio sexual por vários modelos masculinos Foto/Reprodução. O fotógrafo americano Bruce Weber

Ícones dos mais renomados no mundo da fotografia de moda, Mario Testino e Bruce Weber, foram acusados de assédio sexual por vários modelos masculinos Foto/Reprodução. O fotógrafo peruano Mario Testino.

 

Após as declarações, Mario Testino volta a sofrer um duro golpe a nível profissional. O fotógrafo viu a sua colaboração com a família real britânica ser suspensa, um dia depois de ter sido afastado pela diretora da revista “Vogue”.