Foto:Reprodução/Divulgação

 

​A Galeries Lafayette, uma das lojas mais bacanas de Paris, traz novidade pra cena artística da capital francesa.

Guillaume Houzé, de 36 anos, herdeiro do grupo das Galeries Lafayette, inaugura fundação dedicada à arte. O projeto teve um investimento de 21 milhões de dólares.

Desde o dia 10 de março, um prédio no coração do bairro de Marais em Paris, na França, abriga oficialmente a Fundação Empresarial Lafayette Anticipations.

O prédio está em um antigo edifício industrial do século XIX que foi totalmente reabilitado pelo arquiteto Rem Koolhaas.

O projeto preserva o clássico, mas com toda a estrutura moderna e tecnologia necessária para os artistas.

O objetivo da Fundação é ser um centro cultural menor, mais exclusivo, e extremamente livre e criativo. Não a toa o prédio de 2.500 m² que passou a abrigar a nova Lafayette Anticipations tem um espaço multifuncional de apenas 875 m² com capacidade para no máximo 450 pessoas de cada vez.

Uma galeria de vidro, com pisos móveis, encrustrada em um edifício industrial do século 19.

 

Galeries Lafayette inaugura moderno espaço cultural em edifício clássico Foto:Reprodução/DivulgaçãoGaleries Lafayette inaugura moderno espaço cultural em edifício clássico Foto:Reprodução/DivulgaçãoGaleries Lafayette inaugura moderno espaço cultural em edifício clássico Foto:Reprodução/Divulgação

 

A Galeries Lafayette já é um dos grandes marcos turísticos e culturais de Paris , já que a moda é um grande fator cultural, especialmente na França. Agora, com a Fundação Lafayette Anticipations, o Grupo conseguiu englobar um outro aspecto cultural e artístico, o que deixa o turismo parisiense ainda mais rico.