Le Blog Maria Antonia

EXPOSIÇÃO – Doze obras de Claudel no Musée d’Orsay em Paris

 Foto/Reprodução   De 9 de janeiro a 11 de fevereiro, as 12 obras de Camille Claudel recentemente adquiridas por 6 museus franceses serão apresentadas no Musée d’Orsay. Aqueles que perderam a exibição de obras de Camille Claudel vendidas na Artcurial podem acompanhar o Musée d’Orsay, nesse período, pelo menos em parte. Na verdade, as vinte […]

Midiamax Publicado em 08/01/2018, às 23h14

None

 Foto/Reprodução

De 9 de janeiro a 11 de fevereiro, as 12 obras de Camille Claudel recentemente adquiridas por 6 museus franceses serão apresentadas no Musée d’Orsay. Aqueles que perderam a exibição de obras de Camille Claudel vendidas na Artcurial podem acompanhar o Musée d’Orsay, nesse período, pelo menos em parte. Na verdade, as vinte obras da coleção colocadas à venda pelos descendentes de Louise, irmã da escultora, não estarão lá. O Ministério da Cultura organiza uma apresentação excepcional dos doze trabalhos antecipados pelo Estado a favor de seis museus franceses durante o leilão de 27 de novembro. Entre eles, as quatro obras que em breve completarão a coleção do museu de Nogentais.

EXPOSIÇÃO - Doze obras de Claudel no Musée d'Orsay em Paris Tête de Vieil aveugle chantant, de Camille Claudel.

Por um mês, então, o Musée d’Orsay será visível : L’homme aligned (para o André Diligent Museum of Art and Industry-La Piscine de Roubaix); Esboços 1 e 2 de Sakountala (respectivamente para os museus Rodin e Orsay); Chefe de uma velha, estudo para The Mature Age (para o Musée d’Orsay); Homem com os braços cruzados, Meu irmão ou Jovem romano, Retrato de Louise Claudel e Chefe de canto cego antigo (para o museu Camille-Claudel); Old Helen, mulher com seu banheiro ou mulher lendo uma carta e estudando para o busto de Paul Claudel aos trinta e sete (para o museu Sainte-Croix de Poitiers); Diane (para a casa Camille-et-Paul-Claudel em Villeneuve-sur-Fère, na Aisne).

Quem estiver na cidade luz vale a pena conferir.

EXPOSIÇÃO - Doze obras de Claudel no Musée d'Orsay em Paris Foto/Reprodução

Jornal Midiamax