Le Blog Maria Antonia

Drones que plantam árvores

 Foto: divulgação / Biocarbon Enginee   Utilizar drones para plantar árvores pode ser a resposta para muitas comunidades envolvidas em processos de reflorestação, ocorridos pela destruição das florestas mundiais por conta da extração de madeira, minerais, agriculta e expansão urbana . Porque estes pequenos objectos voadores conseguem plantar árvores a uma rapidez muito superior ...

Midiamax Publicado em 18/02/2018, às 19h20

None

 Foto: divulgação / Biocarbon Enginee

Utilizar drones para plantar árvores pode ser a resposta para muitas comunidades envolvidas em processos de reflorestação, ocorridos pela destruição das florestas mundiais por conta da extração de madeira, minerais, agriculta e expansão urbana . Porque estes pequenos objectos voadores conseguem plantar árvores a uma rapidez muito superior à de qualquer humano, e praticamente com o mesmo nível de eficácia.

Uma empresa britânica criou drones inteligentes capazes de plantar até 100 mil árvores por dia, mesmo em locais de difícil acesso. Esse método é cerca de 10 vezes mais rápido e 20% mais barato do que o plantio manual.

A BioCarbon Engineering, com o apoio da fabricante de drones Parrot, desenvolveu uma tecnologia que permite que drones reúnam dados detalhados do terreno, para produzir mapas em 3D sobre as terras agrícolas, plantações, florestas e áreas a serem restauradas.

Depois disso, um segundo drone voa sobre esse trajeto, disparando cápsulas com sementes germinadas, que se rompem ao atingir o solo, plantando várias espécies ao mesmo tempo.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, cerca de 15 bilhões de árvores são cortadas a cada ano e apenas 9 bilhões são replantadas. Isso significa um deficit de 6 bilhões de árvores por ano, já que o plantio manual é lento e caro.

Drones que plantam árvores Lauren Fletcher é o idealizador do projeto. l Foto: Divulgação/BioCarbon Engineering

Jornal Midiamax