Foto/Reprodução

 

 A decisão da rede francesa de supermercados Intermarché de oferecer nesta semana um desconto de 70% no creme de cacau e avelã Nutella desencadeou uma autêntica loucura em várias unidades da rede, onde clientes brigaram para levar o maior número possível de potes. “As pessoas correram, se empurraram, quebraram coisas. Era como uma orgia!”, disse um funcionário de uma loja da rede em Formach, no nordeste da França. “Quase chamamos a polícia”, disse.

 

Desconto de 70% de desconto em Nutella provoca quebra-quebra e tumulto na França Foto/Reprodução

 

A empresa Intermaché pediu desculpas aos clientes e declarou-se “surpresa” pela “magnitude desses eventos excepcionais”. A rede de supermercados costuma vender o conhecido creme de cacau e avelã por 4,50 euros (cerca de 17,60 reais), mas com o desconto de 70% saía por apenas 1,41 euros nesta semana.

Vídeos foram publicados nas redes sociais, mostrando como os clientes se precipitaram sobre pilhas de potes de Nutella. Os internautas brincaram com o furor causado pelo desconto. “Sério!? , Tudo isso por Nutella, mas não quero morrer”, …

 

Desconto de 70% de desconto em Nutella provoca quebra-quebra e tumulto na França Foto/Reprodução

 

Desconto de 70% de desconto em Nutella provoca quebra-quebra e tumulto na França Foto/Reprodução

 

Para refletir:

O alimento pode se transformar em um substituto para o equilíbrio emocional. A vontade de comer doces pode estar associada à diminuição da serotonina, um neurotransmissor regulador do humor, prazer, sono, ansiedade, fome, saciedade, entre outros. Alterações desse neurotransmissor no cérebro podem mudar todos esses sentimentos e sensações. Na verdade, a queda desse neurotransmissor aumenta a vontade e a necessidade de comer doce, principalmente o chocolate. Então, depois de comer chocolate , seu humor também irá melhorar e a depressão poderá diminuir, já que o chocolate contém um composto químico chamado anandamida, responsável por nos proporcionar uma sensação de bem estar e melhorar o estado de ânimo. Mas, a alimentação emocional, comer excessivamente ou o desequilíbrio nutricional, na maioria das vezes, e desabafar através da comida e engordar, e só serve como um suporte imaginário para manter em pé as quatro paredes da nossa casa emocional.