Foto/Reprodução

 

Uma das maiores referências no que diz respeito ao mercado de casamentos e festas, a cerimonialista Patrícia Faracco , vai nos contar um pouco, como fazer uma festa impecável .

O Le Blog  Maria Antonia conversou com ela, que deu algumas de suas dicas preciosas.

 

1) Qual o papel de uma cerimonialista?

O cerimonialista tem papel fundamental na organização do evento, pois planeja, organiza e coordena todos os detalhes para que os donos da festa fiquem tranquilos e a tão esperada festa seja inesquecível. Muitas pessoas ainda não acreditam, mas o papel do cerimonial é essencial para a organização de qualquer evento, principalmente nos casamentos, uma vez que tem como objetivo principal promover tranquilidade e segurança para anfitriões e convidados. O papel da cerimonialista é coordenar e monitorar tudo, conferir se o serviços contratados estão de acordo com o combinado, resolver imprevistos e mudar os planos se preciso, para o bem maior do evento. Costumo dizer que somos os olhos dos anfitrões no grande dia! Somos os maestros da orquestra que é organizar e realizar uma grande festa!

 

Patrícia Faracco ensina como fazer a festa perfeita

 

2) Quais foram os eventos que mais te marcaram nesses anos de profissão ?

Difícil escolher, pois foram muitos! Cada um é especial, e guardo todos no meu coração, até os mais difíceis. Ajudar a realizar o sonho das pessoas, causa uma sensação de prazer e recompensa. Me sinto muito grata por todos os eventos que já realizei. Cada um se tornou único, de uma forma ou de outra. Mas tenho que confessar que organizar e realizar o casamento do meu filho, foi único!

 

3) O que é mais difícil numa organização de casamento ou grande festa?

O mais difícil é suprir a expectativa dos donos da festa, pois tudo deve sair perfeito, naquele momento, naquele dia. Não se é permitido erros, o que aumenta a nossa responsabilidade. Equilibrar os trabalhos dos fornecedores, também não á tarefa fácil! Requer muita paciência e sabedoria.

 

4) Se algo der errado em cima da hora do evento, o que fazer?

Primeiro, respirar fuuuuunnndooooooo! Rsrs… Ter pulso firme e sabedoria, de uma forma que ninguém perceba que algo não está como o esperado. Agir de forma segura e sempre demonstrando controle e tranquilidade. Adquirimos isso com o tempo. Nada substitui a experiência!

Patrícia Faracco ensina como fazer a festa perfeita Foto/Reprodução

Patrícia Faracco ensina como fazer a festa perfeita Foto/Reprodução

 

5) Conte uma situação inusitada que já viveu num desses eventos?

São muitas situações, pois tenho mais de 20 anos de carreira. Vou citar o mais recente (do casamento do meu filho, em agosto de 2017). Eu no altar, como mãe do noivo, e ao mesmo tempo com o olhar aguçado de cerimonialista. Vejo que minha mãe, está com as alianças para entregar para os noivos, mas sem perceber as deixou cair no chão! Eu, no altar, ansiosa, percebi o que estava acontecendo e logo avisei minha equipe para resolver o problema (apesar dos momentos de tensão!) E ufa! Tudo certo no final! Ninguém percebeu, e o casamento seguiu como deve ser!

 

6) E qual é a melhor parte deste processo?

Com certeza o dia do evento! Ter a sensação de dever cumprido, não tem preço! Um ano, 2 anos, às vezes o sonho de uma vida inteira materializado em um único dia. Este processo é cansativo, trabalhoso mas muito gratificante, não só para quem trabalha, mas para quem está realizando o evento, seja ele casamento, aniversário, etc…

 

7) O que é comum uma noiva pedir no dia D?

Que tudo saia PERFEITO!

 Todas, sem exceção , me pedem que tudo que foi contratado seja realizado. Cor da festa, estilo da festa, atrações, horários dos fornecedores. Tudo isso, é sempre seguido à risca de acordo com a vontade dos noivos. É um dos segredinhos para tudo dar certo! Organização e responsabilidade, acima de tudo!

 

Patrícia Faracco ensina como fazer a festa perfeita

 

8) Qual é o segredo do seu sucesso?

O segredo do sucesso não tem, kkk . É trabalhar com aquilo que você ama e fazer isso com muita dedicação, amor, carinho e trabalhar muitooooo,rs.

9) O que não pode faltar numa festa perfeita?

Um bom profissional na parte da organização, já evita muitas dores de cabeça! Contrate um profissional com experiência e de confiança!

Comida saborosa e quente, bebida de boa qualidade e gelada, música boa e por fim e o mais importante: anfitriões  animados! Lembre-se: o evento  será de acordo com a energia dos donos da festa.

 

Contatos de Patrícia Faracco : @patriciafaracco  – (67) 3383-3014  [email protected] .

 

Patrícia Faracco ensina como fazer a festa perfeita