McVegan (Foto: Divulgação) 

 

 

​Talvez os vegetarianos e veganos tenham uma opção para pedir no McDonald’s além de batata frita. Um sanduíche sem nada de origem animal chamado ‘McVegan’.

O hambúrguer vegano vai se tornar um item definitivo do menu da rede na Finlândia e na Suécia a partir do próximo dia 28. Em outubro, a rede de fast-food anunciou que ia realizar testes com a nova opção entre os dias 4 de outubro e 21 de novembro na cidade finlandesa de Tampere, a cerca de 179 quilômetros de distância da capital Helsinki. O sucesso foi tanto que agora o McDonald’s vai manter a opção vegana nos dois países.

A novidade foi divulgada na conta oficial do McDonald’s Finlândia no Instagram com a hashtag “#vegan”.

 

McDonald's anuncia lançamento de hambúrguer vegano no cardápio.  Mcvegan (Foto: Divulgação)

 

 

O hambúrguer vegano do McDonald’s , segundo o site da rede na Finlândia, é feito “100% com ingrediente de origem vegetal” e composto por um bife de soja coberto do molho Vegan McSauce, tomate fresco, salada e picles. Na Suécia, o hambúrguer vai custar 49 coroas suecas (cerca de R$ 19).

Se a novidade chegar ao Brasil, você será um dos clientes do McDonald’s?

Estima-se que no Brasil quase 5 milhões de pessoas já pratiquem o veganismo, um modo de viver resumido pelo não consumo de produtos de origem animal ou testados em animais. Há alguns anos, os veganos não tinham quase nenhuma opção de produtos prontos para consumirem, mas de uns tempos pra cá o leque está cada vez maior e estes consumidores têm movimentando um mercado que cresce 40% ao ano. A dieta vegana é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos.

O veganismo não é um modismo, mas sim uma tendência.