Foto/Reprodução

 

Centro hospitalar será o primeiro de outros que o craque português pretende erguer na América do Sul, informou nesta segunda-feira, 18, em comunicado a Brafman & Associates Law Firm, escritório de advocacia que administra os negócios do craque do Real Madrid.

Segundo a nota, o hospital ficará pronto em 2020 e será construído por Cristiano em parceria com o empresário italiano Alessandro Proto, com quem o jogador português já teve sociedade no ramo imobiliário.

 

Cristiano Ronaldo construirá hospital pediátrico em Santiago, no Chile Foto/Reprodução

 

O craque do Real Madrid é o atleta que mais doa dinheiro para instituições de caridade ou pessoas que necessitam de ajuda. A estrela de futebol levantou dinheiro para várias causas, incluindo a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de 10 anos, que necessitava de uma cirurgia no cérebro, e dando mais de US$ 165 mil para financiar um centro de câncer em Portugal, no hospital que tratou sua mãe.

Ronaldo também usou sua fama como porta-voz global para uma variedade de causas, incluindo a fome infância, obesidade e da biodiversidade. Também vai bancar o tratamento de 370 pessoas feridas nos incêndios que atingiram as regiões central e norte de Portugal em outubro desse ano.

 

Ele bate um bolão, sim!