Pular para o conteúdo
Artigo

Dakila e Universidade de Abu Dhabi assinam parceria para laboratório em supercondutividade

Por Rogério Alexandre Zanetti, jornalista
Admin -
Alan Oliveira, de Dakila, com o reitor da Universidade de Abu Dhabi, assim convênio de cooperação científica

Em linha com sua estratégia de investir em oportunidades de pesquisa científica para promover inovação e pensamento criativo entre professores e estudantes, a Universidade de Abu Dhabi (ADU), firma acordo de parceria com a associação sul-mato-grossense Dakila Pesquisas; sediada em e que abriga mais de duas dezenas de empresas de diversos setores, sempre voltadas para a ciência e tecnologia de ponta. A intenção é que juntos realizem pesquisas para a criação de um laboratório de supercondutividade avançada para que professores e alunos trabalhem em projetos experimentais que impulsionem novas descobertas científicas, como dispositivos quânticos que beneficiem toda a sociedade.

Já em vigor, o tratado – denominado MoU (Memorando de entendimento), foi assinado ano passado em 18 de agosto, e contou com a presença do Dr. Ali Saeed Bin Harmal Aldhaheri, presidente da Universidade de Abu Dhabi, e de Otávio Augusto Teixeira dos Reis, diretor de pesquisa e desenvolvimento de Dakila Research Social Sciences (DRSS). O convênio foi formalizado pelo professor Ghassan Aouad, Reitor da ADU; Dr. Hamdi Mustafá Sheibani, Reitor da Faculdade de Engenharia da instituição; e por Alan de Oliveira, diretor de operações de Dakila no Oriente Médio.

Presidente e fundador da Universidade de Abu Dhabi, Dr. Ali Saeed Bin Harmal Al Aldhaheri, cumprimenta Alan Oliveira

O laboratório é liderado pelo professor Montasir Qasymeh, engenheiro elétrico da faculdade, e conta com a colaboração de especialistas brasileiros, e é equipado com ferramentas de alta qualidade. Vale ressaltar que a Faculdade de Engenharia da Universidade de Abu Dhabi é a maior dos Emirados Árabes Unidos, e oferece uma variedade de programas de graduação e de pós-graduação em Engenharia e Tecnologia. A instituição integra regularmente programas inovadores para acompanhamento e desenvolvimento global do setor.

Com o convênio com Dakila, professores e alunos já trabalham para desenvolver tecnologias como dispositivos práticos de computação supercondutora, unidades de armazenamento supercondutoras e estruturas de isolamento eletromagnético, entre outros bons projetos. Além disso, Dakila fornece a expertise em pesquisa, know-how técnico e envolve alunos e professores da ADU em diversos projetos, ampliando conhecimentos em inovação e pesquisa.

Ghassan Aouad, reitor da Universidade de Abu Dhabi, diz que “estamos muito satisfeitos em trabalhar com um parceiro de prestígio como Dakila. Continuamos a colaborar com nossos parceiros estratégicos para oferecer aos nossos alunos uma experiência única de aprendizado, preparando-os para o futuro mercado de trabalho. Por meio desta parceria, estamos promovendo o engajamento acadêmico e profissional de professores, alunos e funcionários com os profissionais da DRSS no campo de pesquisa científica e estamos muito felizes e agradecidos”, concluiu.

Por sua vez, Alan de Oliveira, CEO de Dakila Emirates, diz que “estamos plenamente satisfeitos com nossa colaboração com a ADU, que abre caminhos para avanços e descobertas que elevam a humanidade, com benefícios para todos, como por exemplo, o lançamento de projetos de pesquisa utilizando equipamentos dos mais modernos e estamos desenvolvendo tecnologias quânticas que trarão benefícios sem precedentes. Vamos intensificar nossos esforços e construir uma história de sucesso com essa parceria”, concluiu.

Urandir Fernandes de Oliveira, CEO do Ecossistema Dakila, comemora dizendo que “este acordo de cooperação científica consolida nosso trabalho no mundo árabe, onde atuamos como parceiros e colaboradores, levando a pesquisa e o conhecimento advindo dela para um País que compartilha dos mesmos ideais científicos que os nossos e assim, juntos, vamos promover avanços para o bem de toda a humanidade”.

Urandir Fernandes de Oliveira, CEO de Dakila, acredita que o convênio trará benefícios para a humanidade

Esta matéria é de responsabilidade do jornalista Rogério Alexandre Zanetti.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados