A intenção de ajudar e tratar pessoas que sofrem de alguma dependência química é um assunto que nunca para de ser discutido no Brasil e ao redor de todo o mundo. Afinal, infelizmente, a quantidade de pessoas que possuem esse tipo de doença cresce mais a cada ano.

 

Todos os dias a ciência tenta testar novos tratamentos e remédios, com o intuito de encontrar soluções mais práticas, viáveis, acessíveis e que realmente possam ajudar as pessoas a se livrarem de seus vícios. 

Um dos tratamentos mais novos e mais discutidos atualmente é o tratamento com Ibogaína. Apesar de não ser um tratamento encontrado em todas as clínicas do país, as melhores clínicas oferecem este tipo de tratamento, o qual vem mostrando ser muito eficaz, além de ser extremamente rápido.

 

E se você conhece alguém que precisa de ajuda e quer que essa pessoa receba o melhor tratamento possível, veja nesta matéria como funciona o tratamento com Ibogaína e comprove que é um tratamento seguro, rápido e verdadeiramente eficaz. 

O que é a Ibogaína?

A Ibogaína é uma substância extraída da raiz de uma planta africana e alucinógena chamada iboga. Essa substância vem mostrando ótimos resultados no tratamento de dependências químicas e alcoolismo, pois quando é extraída, possui princípios ativos que são muito eficazes nos tratamentos de dependência de algumas drogas. 

Como o tratamento com Ibogaína funciona?

Agora que você já sabe do que se trata a Ibogaína, você precisa entender como o tratamento com essa substância funciona, para que você possa se assegurar que este realmente é o tratamento mais seguro e eficaz contra algumas dependências químicas. 

Primeiramente, é preciso que você escolha uma boa clínica de Ibogaína, para ter certeza de que a pessoa que você deseja ajudar estará em boas mãos e que a clínica sabe administrar a substância de forma correta.

O tratamento geralmente é feito com a substância sendo administrada através de comprimidos ou através de chá, sendo que o tratamento pode ser acompanhado de outros tipos de medicamentos caso o médico julgue necessário. 

O tratamento com Ibogaína é sempre acompanhado pelo médico da clínica e é permitido que um acompanhante esteja junto no momento de ministrar a Ibogaína ao paciente. 

O tratamento geralmente dura cerca de 5 dias a 1 semana, ou seja, além de ser eficaz, não é necessário que o paciente fique internado na clínica por um longo período.

Como o tratamento com Ibogaína age no organismo do dependente químico?

Algo que também é muito importante saber, é como a Ibogaína age no corpo do dependente químico. Pois somente entendendo como ela atua, é possível se tranquilizar e assegurar a eficácia deste tratamento. 

Sendo assim, veja abaixo como a Ibogaína atua no corpo do paciente e como ela consegue ser tão eficaz, permitindo que o dependente químico se liberte do vício:

  • A Ibogaína estimula a produção de dopamina (hormônio do prazer), o que diminui a vontade do paciente de usar alguma substância ou ingerir álcool;

  • Essa substância ajuda a desintoxicar o organismo e evita que o paciente sinta abstinência;

  • Estimula a produção de neurotransmissores, o que ajuda a reparar áreas cerebrais afetadas;

  • Ajuda a desencadear o mecanismo neurofisiológico do paciente. 

Benefícios do tratamento com Ibogaína

Existem muitos benefícios em optar pelo tratamento com a Ibogaína. O primeiro deles é a minimização significativa do tempo de permanência do paciente na clínica, pois diferente de outros tratamentos que levam meses, o tratamento com Ibogaína leva apenas de 5 dias a 1 semana. 

Outro benefício, é que a Ibogaína faz com que a capacidade de refletir sobre a vida volte, além de ajudar o paciente a recuperar a memória a respeito de alguns acontecimentos que possam ter sido esquecidos por conta do uso das drogas ou do álcool.

Apesar de poder ser ministrada juntamente com outros medicamentos, muitas vezes a Ibogaína se mostra eficaz sozinha, o que elimina a necessidade de encher o paciente de remédios psicotrópicos, por exemplo. 

Acredito que suas dúvidas sobre o tratamento com Ibogaína tenham sido todas sanadas, afinal de contas, este tratamento realmente é eficaz e não agride ainda mais a saúde do paciente. 

Sendo assim, não precisa mais ter receio, se você precisa de ajuda ou deseja ajudar uma pessoa amada que tem problemas com vícios, não existe e busque pelo tratamento com Ibogaína, o qual é o melhor e mais eficaz.