chegou, viu e venceu. Com 4 gols em seus primeiros 3 jogos, poucos são aqueles que agora duvidam que a decisão de retornar a um lugar onde foi tão feliz, o Manchester United, não foi sua melhor decisão. Porém, será que Ronaldo é suficiente para elevar o time ao nível de ser o favorito a ganhar a Premier League. 

Atualmente, o Campeonato inglês é considerado o melhor do mundo. Isso porque, devido às fortes receitas motivadas pelos direitos televisivos, seus times têm capacidade financeira de atraírem os melhores jogadores do planeta. Logo, o nível de jogo da Premier League é incomparável, se tornando atrativo tanto para jogadores, como também para os torcedores.

Certamente que esse também foi um dos principais motivos para que Cristiano Ronaldo tenha aceitado esse desafio de, com 36 anos de idade, poder rumar de novo ao Manchester United (time que o ajudou a crescer para se tornar o melhor do mundo). Ora, sendo esse o casamento perfeito, será que Ronaldo é suficiente para que o time possa rivalizar contra Chelsea ou o eterno rival City?

Ronaldo está contribuindo com gols decisivos

Tendo saído como um extremo letal, a verdade é que, passados 12 anos após essa saída para o , Ronaldo retornou um jogador totalmente diferente. Estando já em final de carreira, nesse momento, Ronaldo é um artilheiro nato, sendo letal quando servido do melhor jeito. Considerado ainda um dos melhores avançados do mundo, o craque português confirmou seu excelente de forma, tendo se estreado com dois gols contra o time do Newcastle.

Porém, sua contribuição não terminou por aí. Isso porque, também na Champions League, o craque marcou seu gol. Contudo, nesse caso, o time acabou sofrendo uma derrota surpreendente. Ainda assim, o United deu a melhor resposta possível no jogo seguinte. Para isso, venceu de virada o forte time do West Ham, onde, mais uma vez, o jogador português marcou seu gol.

De fato, tendo migrado do Campeonato italiano – muito mais agressivo e onde os times pensam primeiro na defesa, ao invés do ataque – se espera que Ronaldo ainda possa marcar mais gols nesse retorno à Premier League. Principalmente porque o United faz questão de apresentar um jogo muito ofensivo, onde seus maiores talentos estão nessa fase mais ofensiva. 

 

Contratações de United permitem torcedores sonharem

 

Não foi somente a chegada de Cristiano Ronaldo que promete elevar o nível de jogo do United para outro nível. Por exemplo, após quase um ano de negociações, o time inglês conseguiu garantir o jovem talento inglês Sancho. Somando a isso, também conseguiu garantir aquele que é um dos melhores zagueiros do mundo: Varane. Logo, parece ser óbvio que o time, de uma maneira geral, poderá estar muito mais capacitado para grandes voos. 

É importante também realçar que a qualidade de jogadores como Pogba, Bruno Fernandes ou Greenwood permitem que os torcedores não só sonhem com a potencial conquista da Premier League, mas também da Champions League. Porém, tal como já foi realçado, é na Premier League que a concorrência apresenta mais capacidade e qualidade.

Ora, se o United se reforçou muito bem para esse novo ano, a verdade é que times como o Chelsea ou fizeram exatamente o mesmo. Talvez por isso as probabilidades dos times vencerem estão mais equilibradas do que nunca. Quem conseguirá sair por cima desse duelo que promete ser aliciante até ao final?

 

Cristiano Ronaldo vai terminar carreira no United?

 

Certo seria que existiria um grande nível de romantismo, caso a grande carreira de Ronaldo terminasse no time que deu todas as condições para que pudesse brilhar ao mais alto nível nessas últimas duas décadas. De relembrar que o craque chegou no United quando ainda tinha somente 18 anos de idade. Tendo sido necessário ainda um grande nível de adaptação até que Ronaldo fosse chamado para ser titular desse gigante inglês.

Passaram meia dúzia de anos e Ronaldo já se tinha tornado o melhor jogador do mundo. Aproveitando essa qualidade, o Real Madrid avançou para sua contratação. Porém, como o próprio admite, é difícil não chamar a cidade de Manchester casa, quando foi precisamente aí que o jogador se tornou a lenda que irá perdurar por muito mais tempo na história do futebol europeu e mundial.