terá três unidades de saúde abertas neste sábado (6) para vacinação contra a e . A Prefeitura também realiza ações itinerantes em dois shoppings para reforçar a cobertura vacinal neste .

Conforme divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no sábado a vacinação acontece na UBS Dona Neta, na USF Moreninhas e na UBS 26 de Agosto, das 7h30 às 17h, sem intervalo. 

Já no Shopping Norte Sul Plaza e Shopping Campo Grande o atendimento será das 10h às 18h. No domingo, os atendimentos nos shoppings serão os únicos para imunização, com horário diferenciado, de 11h às 19h.

Quem pode se vacinar?

A primeira dose da vacina contra a segue disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais e a segunda dose conforme prazo estabelecido no comprovante de vacinação

Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenham imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias. 

Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 40 anos ou mais.

Influenza

A vacina contra a influenza está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. O imunizante protege contra as cepas que estão circulando no momento, os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B.

Segundo a Sesau, durante um surto atípico em janeiro deste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos pela doença. A campanha de vacinação entre abril e junho não atingiu nem metade do público-alvo, com cobertura vacinal de 38,12% do esperado.