Mulheres da política

A prefeita de , Adriane Lopes (Patriotas), recebeu em seu gabinete a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e a ex-ministra de Agricultura, Tereza Cristina.

Missão

“É sempre bom conversar com outras mulheres que também se dedicam à missão da vida pública”, postou a gestora municipal em seu perfil nas redes sociais.

Ausência

Também era para estar presente no encontro de mulheres da política a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que tinha agenda prevista em Campo Grande.

Aprovado, mas…

A Municipal de Campo Grande chegou a aprovar título de visitante ilustre para primeira-dama Michelle Bolsonaro, que viria para lançamento da Marcha para Jesus, na cidade.

Adiado?

No entanto, por inviabilidade de organização de seguranças, ela não pode vir. Ela deve fazer jus ao título recebido na Casa de Leis de Campo Grande, em agosto, quando o evento acontece.

Mais 30 dias

O deputado Capitão Contar (PRTB) ressalta que o prazo para a entrega do resultado da perícia técnica realizada nos relógios encaminhados para a USP (Universidade de São Paulo) é de 30 a 40 dias. É a segunda vez que os parlamentares que estão à frente da investigação falam neste prazo.

Trabalhador

Com muito orgulho, a deputada federal e pré-candidata ao governo de MS, Rose Modesto (União Brasil) postou uma foto do seu pai trabalhando na lavoura.

Limão para Brasília

Em suas redes sociais, o senador Nelsinho Trad (PSD) compartilhou um dos seus locais preferidos quando está em Campo Grande: sua horta. O parlamentar aproveitou para exibir um lindo pé de limão: “Trouxe os limões para e compartilho o meu pé carregado”.

Subindo

Após se viabilizar como o nome da terceira via à corrida presidencial, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) está saboreando novas conquistas: o número de eleitores dispostos a votar nela cresceu 11 pontos percentuais em uma semana. É o que diz pesquisa Ipespe.

Terceira via

Na classe política, tem governador, senador e deputado torcendo para a 3ª via engrenar na eleição deste ano. Até agora, em termos de consolidação, o Brasil tem dois candidatos para este papel político: e Simone Tebet.

Por enquanto

No entanto, os candidatos da terceira via não conseguiram conter a polarização entre e Bolsonaro. De fato mesmo é que os dois estão brigando apenas pela terceira posição.

Falando nisso

Uma reunião foi marcada para terça-feira (31), para que o PSDB nacional apresente plano com eventual apoio à candidatura de Simone Tebet.