Do calendário para os stories

As efemérides (fato importante em determinada data) têm ajudado os pré-candidatos a cargos eletivos de 2022 a preencherem espaço nos stories — modalidade de publicação em redes sociais que dura 24h no ar. Para isso, quem já está em campanha extraoficial fica de olho no calendário e não deixa uma data passar em branco, a não ser, é claro, que vá de encontro com o que pensa a base eleitoral.

91 anos

A senadora de MS e pré-candidata à presidência da República pelo MDB, celebrou aniversário do ex-presidente do Brasil e articulador do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, que completou 91 anos

Referência

“Dia de celebrar o professor, sociólogo e ex-presidente do Brasil. Inspiração e referência para todos nós. Um grande líder, com trajetória de vida e política que é exemplo”, postou Tebet em seu perfil no Twitter.

Proximidade

É mais um gesto que demonstra a proximidade com o PSDB, que já declarou apoiar sua candidatura. Outra ligação com FHC e a coordenadora da campanha da senadora, Elena Landau, que foi diretora do BNDES na gestão tucana.

Entrevistada

Após desbravar o PSDB e a própria legenda, a sul-mato-grossense e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) será a entrevistada da vez pela jornalista Renata Lo Prete, às 14h (horário de Campo Grande), no portal G1.

Segundona

Tebet é a segunda entrevistada da série do G1, que foi aberta com o pedetista Ciro Gomes. As entrevistas consideram as 5 melhores colocações na pesquisa Datafolha do último dia 26 de março.

Visitas

Após a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves — candidata a —, e o ministro da Marcelo Sampaio visitarem MS recentemente, outro representante do 1º escalão do governo Bolsonaro pode vir ao Estado.

Mês do Orgulho

Mesmo com número pouco expressivo na última PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando apenas 40 mil pessoas se declararam homossexuais ou bissexuais (representando 2% do levantamento que considerou 108 mil domicílios no Estado), lideranças já pagam para ver quem vai se pronunciar nas redes no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+.