O processo de cassação do mandato do vereador Diego Cândido Batista (PSD) será votado nesta terça-feira (24) na Câmara de , a 237 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso após agredir a esposa e enteada, em janeiro deste ano.

O presidente da Câmara, vereador Emerson Mendes (PDT), disse que “o processo será colocado em votação amanhã, a partir das 9h”. Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que a votação será secreta, sem a presença de Diego.

“Para cassá-lo, dos 11 vereadores, 8 tem que votar para que ele perca o mandato”, destacou. Diego ficou 30 dias afastado do cargo, pedido feito pelo próprio vereador para tratar de assuntos pessoais.

Vereador derrubou bebê

Na noite do dia 23 de janeiro, Diego teria chegado em casa de uma viagem e estava com o de 1 ano no colo, quando teria derrubado a criança. Houve uma discussão entre ele e a esposa, momento em que o vereador tentou agredir a enteada com um chinelo.

A da menina entrou na frente e foi agredida, assim como a criança. foi acionada e Diego foi detido em flagrante, alegando que estava apenas se defendendo de agressões da esposa.

Ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente, fato apurado pela polícia após a prisão. Ele também já tinha passagem por violência doméstica, com outra vítima. Diego foi preso preventivamente e ficou na prisão por pelo menos uma semana.

A reportagem entrou em contato através de ligações e mensagens com a defesa de Diego, que não foram atendidas até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.