Vereadores de Campo Grande se reúnem na próxima terça-feira (5), para discutir e votar quatro projetos de lei e decidir sobre um veto. A sessão da Câmara começa às 9h, no Plenário Oliva Enciso.

Em única discussão e votação, será decidido a manutenção do veto parcial ao Projeto de Lei que institui em no Calendário oficial o campeonato de campo-grandense de jogos eletrônicos, de autoria dos vereadores (Solidariedade) e Dr. Victor Rocha (PP).

Em segunda discussão e votação será votado um projeto de lei do vereador Prof. André Luís, denominado “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski” (localizada na Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, no trecho entre a Mato Grosso e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo).

A ciclovia é uma homenagem a Emanuelle que morreu ao ser atropelada na rotatória da Avenida Hiroshima, na região do Parque dos Poderes. A jovem, que tinha 21 anos faleceu no local. O acidente aconteceu em março de 2021. A proposta também foi assinada pelos vereadores Dr. Loester (MDB), Dr. Sandro (Patriota) e professor André Luis (Rede).

Já em primeira discussão, serão colocados para primeira apreciação o PL que institui o programa de ao do miocárdio, o projeto que institui ‘o dia do coach' e o PL que institui o dia Municipal do historiador em .

A primeira proposição é do dos vereadores Professor João Rocha e Dr. Sandro, a segundo do vereador Dr. Victor Rocha (PP) e a última do Professor Juari (PSDB).